Lukano Sá e Rejane Dias discutem parceria para a Feira Literária de Oeiras

Lukano Sá e Rejane Dias discutem parceria para a Feira Literária de Oeiras

Prefeito apresentou proposta de fomento à literatura que acontece durante o Festival de Cultura de Oeiras | Divulgação

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, esteve em reunião com a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, na companhia da Secretária Municipal de Educação de Oeiras, Tiana Tapety. Neste encontro foi formatada a parceria que viabilizará a realização da terceira edição da FLOR (Feira Literária de Oeiras), evento de fomento à leitura, integrado ao Festival de Cultura de Oeiras, e que esse ano homenageia o cartunista e escritor Maurício de Sousa.

Durante a reunião, o gestor municipal destacou as potencialidades do evento, que a cada ano consegue arregimentar mais leitores. Segundo o prefeito Lukano Sá, sua gestão vem trabalhando no sentido de promover o desenvolvimento da educação como via de transformação social.

Para o estimulo e a dinamização do ensino na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo inúmeros projetos, além de oportunizar o acesso de crianças e adolescentes a materiais didáticos de boa qualidade, despertando a criatividade e favorecendo a troca de conhecimento. O Prefeito Lukano Sá enfatizou ainda durante esse encontro a importância de se fechar parceria quando se tem como beneficiados crianças que irão, no futuro, contribuir com o desenvolvimento dos pais.

“ A FLOR é sem dúvida um dos maiores eventos de fomento à leitura do estado, a realização desta grande festa da leitura é uma das estratégias que encontramos para que possamos romper grilhões e possibilitar o fortalecimento do ensino. Este ano todas as nossas escolas municipais estão trabalhando o brilhante artista Maurício de Sousa e a Turma da Mônica. Desejamos que este ano, tão quanto o ano passado, possamos possibilitar o contato de nossos leitores com o autor homenageado”, pontuou o Prefeito Lukano Sá.

Fotos: ASCOM SEDUC



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES