O deputado Luciano Nunes (PSDB) fez relato da viagem que fizera ao Ceará, com o seu colega Marden Menezes, autor da idéia de criação do Procon na Assembléia do Piauí, a exemplo do que já foi feito no vizinho Estado, em Mimas e em São Paulo.
Segundo Luciano Nunes, o Procon do Ceará tem conseguido uma resolutividade de 70% dos casos envolvendo consumidores e vendedores, na base da negociação. Ele fez questão de salientar que não há nenhuma intenção de concorrer com o Ministério Público.
O deputado Marden Menezes defendeu que a Assembléia do Piauí incentive a criação de Procons também nos municípios. Ele quer que o serviço seja implantado ainda neste semestre. O presidente Themístocles Filho prometeu avaliar as condições físicas para a instalação do Procon.
Os deputados fizeram acordos para alterar horários e datas para a realização de audiências públicas que já estavam agendadas. Luciano Nunes defendeu que a sessão solene para ouvir o presidente da Eletrobrás seja realizada no horário da sessão ordinária de terça-feira.
Outra audiência convocada pela deputada Margarete Coelho, ficou adiada de quarta para quinta-feira. O presidente da Assembléia, Themístocles Filho, lembrou que os horários das audiências sejam rigorosamente cumpridos, sobretudo as duas que serão realizadas em uma mesma manhã.
Fonte: ALEPI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.