“Literatura Vivenciada” Alunos do CEMTI encenam obras do vestibular 2011

“Literatura Vivenciada” Alunos do CEMTI encenam obras do vestibular 2011

"Literatura Vivenciada" Alunos encenam obras | Garbethânia

Alunos da terceira série do ensino médio do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá encenaram neste sábado, 28/08 as obras do vestibular da Universidade Estadual do Piauí- Uespi. A noite teatral aconteceu na sede do Rotary Clube de Oeiras.

As obras: Vaqueiro e Visconde de José Expedito Rêgo, Raimunda Pinto Sim Senhor, de Francisco P. da Silva e Beira Rio Beira Vida, de Assis Brasil foram às obras apresentadas em forma de peça teatral pelos alunos dentro do projeto ?Literatura Vivenciada? coordenado pela professora Zildete Rodrigues. O mesmo projeto foi realizado pelos alunos da primeira série do CEMTI sob a orientação da Professora Girlene Tapety.

Para a professora e idealizadora do projeto a Educação ainda é a ferramenta base para que uma sociedade se desenvolva. ?A educação é peça central de uma engrenagem social desenvolvida. Primar por sua qualidade constitui defender uma sociedade ativa e participativa, atribuindo ao ser desta tenra idade o direito ao desenvolvimento do seu potencial para que o mesmo possa atuar de forma consciente, crítica e transformadora?; lembrou a professora.

?O desafio de uma atuação por parte do cidadão ou cidadã se realiza através da leitura, sobretudo a literatura, com sua força extraordinária de levar o leitor à reflexões profunda, analisando, entendendo e se posicionando mediante tal situação. Sendo um exímio sabedor da perfeita aliança-Literatura/leitor ? o nosso universal Machado de Assis, em suas ficções, através de narradores, quer seja em primeira ou terceira pessoa, convida seus interlocutores a adentrar mundos diferentes e refletirem as problemáticas, reconhecendo ser este meio, o antídoto para os males?;ressaltou Zildete.

Para a turma de estudantes da terceira série que logo prestarão o vestibular, o fato deles apresentarem obras renomadas, é trazer a grandeza escrita pelos autores aos palcos e ao mesmo tempo torná-los participes do mundo literário. ?Trabalhar a literatura de maneira prazerosa, vivenciada, vai nos proporcionar maior aprendizagem, uma vez que, a compreensão, o entendimento vem da vivencia?; Comenta os alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES