A presidente da Fundac, Sônia Terra, esteve em Brasília, para tratar junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre o processo de licitação do Museu Sacro de Oeiras, cujo andamento será finalmente executado até no máximo em meado de 2010. A garantia partiu do Coordenador Nacional Adjunto do Programa Monumenta, Robson Antônio de Almeida.
No período da tarde, ainda como parte da agenda a ser cumprida até a próxima quarta-feira, Sônia Terra encontrou-se com Célio Turino, da Secretaria de Cidadania Cultural, órgão do MINC, na ocasião em que debateu-se a ampliação dos pontos de cultura no Piauí, já que, atualmente, o Estado possui pontos de cultura em 111 municípios. ?A nossa meta, que é também a meta do governador Wellington Dias, é atingir os 224 municípios piauienses?, afirmou a presidente da Fundac.
Ainda está agendado uma importante reunião com a gestora Silvana Meirelles, da Secretaria de Articulação Institucional, do Ministério da Cultura, para a assinatura de novos convênios a melhoria de bibliotecas, agentes de leitura e também a ampliação e inclusão cultural de comunidades de todo o território piauiense.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.