Serão iniciadas nesta semana oficinas oferecidas na grade de programação da sexta edição do Festival de Cultura de oeiras, que vai acontecer de 22 a 24 de outubro, na primeira capital do Estado do Piauí.
Estão sendo oferecidas 6 oficinas na área da dança, teatro, flauta doce, teoria musical, restauração e teatro de bonecos. O primeiro módulo da oficina de dança, ministrada por Luiz Carlos Vale, aconteceu de 2 a 4 de outubro. Nesta próxima sexta-feira (09) começa o segundo módulo da oficina de dança, juntamente com as oficinas de Flauta Doce com a professora Irisneilde, Teoria Musical com o professor Ravel e Restauração, ministrada pela arte-educadora Elenilce e pela pedagoga Sueli, ficando apenas as de Teatro, com Adalmir Miranda, e Teatro de Bonecos, com Afonso Miguel, iniciando a partir do dia 13 de outubro.
A implantação de oficinas como uma atividade permanente na grade de programação dos festivais promovidos pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí ? Fundac, faz parte da política de democratização da cultura abraçada desde 2003. O principal objetivo das oficinas é criar possibilidades de auto-sustentabilidade para os participantes, mostrando que cultura e conhecimento podem gerar renda e desenvolvimento para a comunidade local.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.