O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores deputado Fábio novo, esteve em Oeiras neste sábado (28) para participar de um encontro do seu partido realizado na sede do diretório municipal da cidade.
Mesmo acontecendo dois eventos petistas em Oeiras o presidente estadual da sigla não compareceu a um deles. A eleição que aconteceu na câmara de vereadores de uma das alas petistas que querem seguir unidos com uma pré-candidatura do PSB.
Fábio Novo fez duras críticas aos defensores da coligação com o PSB. O deputado fez esclarecimentos sobre a questão legal do partido em deliberar por decisão de apoio a candidatura de outro partido.
?Não houve um posicionamento legal por parte dos que desejam a aliança. O prazo estabelecido era o dia 30 de março como estabelece a norma legal do partido para apresentação de proposta de apoio a candidato de outro partido, isso não aconteceu. Não adianta fabricar atas ou qualquer outro documento. Nós estamos aqui para afirmamos a posição do PT que é ter Edimilson Carvalho como pré-candidato a prefeito.
O deputado estadual falou que apoia todas as candidaturas próprias da sigla no estado do Piauí. ?Onde houver uma candidatura própria nós estaremos apoiando seja em qual for o município. A candidatura de Edimilson Carvalho é marcada pela ousadia e do respeito ao povo de Oeiras. Não existe outra tese que não seja a da candidatura própria. Quem tem juízo tem que ser a favor da tese da candidatura própria. Quem não tem que tenha a honra de pedir licença e deixar o partido?, falou Fabio Novo.
Durante o encontro do PT realizado no diretório municipal houve uma votação entre os seus filiados. Nesta votação 88 filiados foram a favor da candidatura própria, 12 votaram pela coligação com o PSB e 2 votos foram nulos, num total de 102 votantes.
Fonte: Folhadeoeiras.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.