A Escolinha Zico 10 é um projeto social que já existe no País inteiro que beneficia cerca de cem crianças carentes escolhidas nos municípios onde atua. Oeiras aderiu ao Projeto que teve inicio esse mês, com o primeiro treino no ultimo dia 06. Conforme o contrato da escolinha, o Supervisor Denilson, esteve em Oeiras e fez a primeira avaliação das crianças em campo na tarde dessa terça-feira (18) no estádio Gerson Campos.
O Supervisor juntou os alunos para um rápido bate-papo antes de iniciar as avaliações. O técnico da escolinha, Valderi e o pedagogo, Jackson, que fará o trabalho de visitas às escolas e ás famílias das crianças, para saber como estão os alunos, introduziram o bate-papo reforçando o respeito que os mesmos devem ter aos professores e amigos dentro de campo. Frisaram que os alunos não pagam taxa, mas que serão cobrados na escola, atenção e disciplina dentro de campo. Ressaltaram ainda que é um projeto que está dando certo em centenas de cidades brasileiras e tem tudo para dá certo em Oeiras.
O bate-papo do Supervisor Nacional das Escolinhas Zico 10 no Brasil começou com a pergunta: ?Quem quer ser jogador de futebol?? A resposta positiva foi unânime. Denilson ressaltou 4 pontos importantes para uma criança se tornar um jogador de futebol: educação e disciplina, alimentação correta, coordenação motora e saber usar as duas pernas em campo.
?A primeira avaliação foi ótima, mas é sempre mais para conhecer as habilidades de cada um, a partir da segunda e da terceira vou começar a cobrar, nós seguimos o que o Zico passa para a gente?, informa Denílson.
Esteve presente durante os testes, o Secretário de Esportes, Cabo Chico, que é um dos grandes apoiadores desse projeto. ?As crianças estão fascinadas, tem tudo para irmos em frente com o apoio do nosso prefeito B.Sá, dos pais das crianças e principalmente delas próprias?, afirma Cabo Chico.
A secretária de Assistência Social , Odimércia Sá, é uma das grandes parceiras do projeto. Onde presta toda a assistência necessária.
Fonte:Ascom/PMO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.