A Escola municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco (Maçonaria), localizada no centro de Oeiras, continua sendo a escola da rede municipal de ensino que esta sempre com a maior nota entre as demais no registro de notas do índice de desenvolvimento da educação básica.
Desde a última sondagem feita pelo MEC em 2007, a escola vem mantendo um bom desempenho. De acordo com os dados divulgados semana passada, a escola não só foi a melhor na rede municipal, como também superou todas as escolas da rede estadual de ensino que participaram da avaliação do Ministério da Educação.
O Ideb da Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco foi 5,5 em 2009, apenas, meio ponto abaixo da média 6,0 alcançada pelas escolas de países desenvolvidos. O MEC estabeleceu como meta a ser atingida pela referida instituição de ensino em 2009 nota 5,2 nas salas de 4ª série. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6,0 como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.
Em outro cenário está a Escola municipal Benedito Sá que apresentou o pior desempenho entre as escolas da rede estadual e municipal. A escola obteve nota 1,9 com as salas de 4º ano. A avaliação feita nas escolas da rede municipal com salas de 8ª série, o melhor desempenho foi para a escola municipal Juarez Tapety que obteve nota 3,4.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.