Escola Armando Burlamaqui obteve o melhor Ideb na rede estadual de Oeiras

Escola Armando Burlamaqui obteve o melhor Ideb na rede estadual de Oeiras

Armando Burlamaqui obteve o melhor Ideb | Emanuel Vital

Uma das mais tradicionais escolas de Oeiras, Unidade Escolar Armando Burlamaqui, superou a meta do Mec na análise de desempenho feito pelo Índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados semana passada.

De acordo com a estatística que avalia a qualidade do ensino no Brasil, a escola Armando Burlamaqui vem desde 2007 alcançando as metas propostas pelo Ministério da Educação. Em 2007, por exemplo, a escola tinha como meta alcançar a nota 3,8 e surpreendeu com a média 4,5.

Nesta última pesquisa, divulgada semana passada os dados são referentes ao ano de 2009. Nesta analise, a escola que teria que tirar nota 4,0, mais uma vez se superou e tirou nota 5,1.

Nas escolas da rede estadual de ensino de Oeiras que oferecem a 8ª série, a pesquisa do Ministério da Educação indicou que a, Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho ficou com o melhor resultado. A escola que em 2007 já havia superado a meta estabelecida pelo Ideb, agora tirou nota 4,2. Essa nota é mais uma vez superior ao indicativo do Mec que em 2009 colocou como parâmetro para a escola a média 3,7.

O pior desempenho entre as escolas estaduais pesquisadas em Oeiras com as salas de 4ª série foi a Unidade Escolar Orlando Carvalho, que teve nota inferior ao índice estabelecido pelo Mec. A escola ficou com nota 3,4, quando a meta era a escola alcançar nota 4,1.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES