Eleitor enfrentou longa fila para retirada do título de eleitor em Oeiras

Eleitor enfrentou longa fila para retirada do título de eleitor em Oeiras

Eleitor enfrentou longa fila para retirada do título de eleitor em Oeiras | Emanuel Vital

Quem deixou para a última hora enfrentou longa fila na sede do Fórum eleitoral de Oeiras para fazer a regularização eleitoral. O prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor para as eleições municipais de outubro terminou nesta quarta feira (9).

O funcionamento do cartório aos retardatários em Oeiras e demais cidades foi realizado em horário especial e adentrou a noite. A perspectiva é que no próximo pleito em 07 de outubro do corrente ano, o número de eleitores seja maior do que na eleição suplementar realizada na primeira capital em 14 de novembro de 2010.

No último pleito estiveram aptos a votar 26.360 eleitores em Oeiras. Além desses, votantes de mais seis cidades compõem a 5ª zona eleitoral. São elas: São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras do Piaui.

Segundo o funcionário do Fórum Eleitoral da 5ª Zona em Oeiras, podiam pedir a regularização do título os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições (cada turno conta como uma). ?Quem não regularizar a própria situação terá o título cancelado, ficando proibido, por exemplo, de obter passaporte e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais. Caso seja funcionário público, fica sem receber salário até o acerto da situação?, informou.

A retirada do título de eleitor é obrigatória para maiores de 18 anos que ainda não tenham cadastro eleitoral e facultativo para os maiores de 16 anos.

Terminou também nesta quarta (9) o prazo para quem quiz fazer a transferência de domicílio eleitoral ou mudança de zona eleitoral dentro da mesma cidade. Eleitores com deficiência ou dificuldades de mobilidade poderam pedir a transferência para a zona eleitoral especial.

Fonte: folhadeoeiras.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES