O Natal está se aproximando e as pessoas já começam a se preocupar com a decoração temática para a data comemorativa. As técnicas de artesanato costumam ser úteis nesse sentido, tornando possível a criação de lindos acessórios natalinos.
Pensando nisso a equipe do Cras, usando de sua criatividade, produziu lindos enfeites natalino, com o objetivo de mostrar para toda sociedade a importância da reciclagem, usando estes enfeites para decorar algumas repartição da nossa cidade.
O Cras de Oeiras Nova está relizando oficinas de garrafa Pet. Quer aprender junte-se a nós, de segunda á sexta,horário manhã e tarde. Não esqueça de trazer garrafas pets, ou pelo menos doar, qualquer tamanho de garrafa de refrigerante 1L á 2,5L
O CRAS também oferece oficina de flauta (Peti). Este trabalho tem como objetivo ensinar flauta, através de aulas coletivas e audições musicais, bem como de aplicação de técnicas de postura e concentração. Desta forma, o aluno desenvolve, além da habilidade musical, a auto-estima, a criatividade e a comunicação com o uso da música, aproveitamento o espaço escolar como meio intermediador.
Já o CRAS II está ministrando Palestra educativa e informativa sobre o Projeto Educação no Trânsito com exibições de videos e Apresentação dos fantoches. Este Projeto está sendo desenvolvido em todas as Escolas do Nosso Município e até mesmo em algumas da rede privada, desta vez foi realizado na Escola Municipal Júlia Miranda.
A importância da reciclagem:
Com o uso em grande escala das garrafas PET, principalmente a partir da década de 1990, surgiu um problema ambiental sério. Muitas destas garrafas eram descartadas e acabam parando em terrenos, rios, esgotos, mares e matas. Como este material pode se manter até 750 anos na natureza, tornou-se de fundamental importância a sua coleta e reciclagem.
Além de favorecer o meio ambiente, a reciclagem de garrafas PET gera empregos nas cooperativas de catadores de lixo recicláveis e também nas empresas que trabalham diretamente com o processo de reciclagem e produção de matéria-prima a partir de embalagens PET. Ao invés de ficar poluindo o meio ambiente, o material pode voltar a cadeia produtiva.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.