Convenção do PSOL confirma Carlos Oliveira e Gláucia Araújo como candidatos em Oeiras

Convenção do PSOL confirma Carlos Oliveira e Gláucia Araújo como candidatos em Oeiras

PSOL confirma Carlos Oliveira e Gláucia Araújo como candidatos em Oeiras | folhadeoeiras

O Partido Socialista e Liberdade de Oeiras (PSOL) realizou neste sábado (30) na Câmara Municipal de Oeiras a sua convenção para confirmar os nomes que vão compor a chapa nas eleições de outubro deste ano. O evento confirmou os nomes de Francisco Carlos Oliveira e Gláucia de Carvalho Silva Araujo como respectivos candidatos a prefeito e vice.

O momento formal do PSOL homologou também os nomes de seus candidatos a vereador, entre eles: Washington da Emater, Edson Josué, Isaias Viturino, José Oliveira Leite, Maria Daguia da Silva, José Maria Brito e o Irmão Naná.

Lideranças de outros partidos também se fizeram presentes a convenção do PSOL como o presidente do PMDB de Oeiras, Tapety Neto, o suplente de vereador pelo PMDB, Adalberon, Irmã Fátima (PT) e o presidente do PV, Jadson Gomes.

Washington Luis Araújo

?Esse é um momento histórico para a cidade de Oeiras. Muitos acreditavam que nós não daríamos o primeiro passo. Há um ano vínhamos lutando por esse sonho. Nossa candidatura tem um propósito de colocar um diferencial na maneira de fazer política na cidade. O PSOL é um partido necessário, um partido novo e nada existe que o desabone no Brasil. Viemos para que as pessoas façam uma grande reflexão sobre a situação política de Oeiras?

Tapety Neto

O presidente do PMDB de Oeiras e pré- candidato a prefeito foi a convenção do PSOL e aproveitou o momento para agradecer aos ex- aliados.

?Quero agradecer aos membros do PSOL pelo apoio nas eleições suplementares em 2010 não podia deixar de vir aqui e fazer esse agradecimento. Oeiras precisa do contraditório. Esse é um sinal da resistência que se implantou na cidade de Oeiras. Que vença a liberdade e a democracia?. Falou Tapety Neto.

Carlos Oliveira

O agora candidato a prefeito pelo PSOL, Francisco Carlos Oliveira, (Carlão) disse não ter nenhuma vaidade em ser candidato a prefeito de Oeiras. ?Não é um sonho de vaidade e sim um sonho de mudança. Não poderíamos desistir do nosso sonho e continuar sonhando o sonho dos outros?, disse.

O candidato criticou veementemente a gestão pública municipal. ?Oeiras vive o momento mais complicado de sua história. A saúde não funciona, falta esporte para a juventude e ainda assistimos uma situação inoperante da Câmara Municipal. Se o gestor é ruim, os maiores culpados são os, legisladores que não apresentam projetos. O prefeito só executa, quem elabora são os vereadores. Oeiras merece uma nova chance, temos que apostar no novo. Renovação Já!?, pontuou Carlão.

Gláucia Silva Araujo

Para compor chapa com Carlos Oliveira, o PSOL apostou na juventude e apresentou a acadêmica de matemática de 19 anos, Gláucia Carvalho Silva, como candidata a vice.

?Fui pega de surpresa mais aceitei o desafio. Nunca pensei em ser política e nem disputar cargo eletivo mais vamos enfrentar esse desafio, pois temos muito a contribuir com a cidade. A falta de políticas públicas para a juventude oeirense é um problema sério. Falta investimentos na saúde e na educação. Não podemos aceitar que cidades como Picos que é um município mais novo do que Oeiras possua uma universidade federal para seus estudantes e a nossa cidade não. Oeiras parou no tempo, essa situação tem que mudar?, reclamou.

Sobre a aceitação da candidatura do PSOL, a estudante disse que apesar do pouco tempo a receptividade tem sido positiva.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES