O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na noite deste domingo, 1°, o resultado oficial do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028, em Oeiras.
Onze candidatos participaram do pleito, que foi encerrado com cinco conselheiros tutelares eleitos para cumprimento de um mandato de quatro anos, além de seis suplentes. A posse está agendada para o dia 10 de janeiro de 2024.
A apuração dos votos aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença de representantes do Ministério Público, candidatos, fiscais indicados pelos candidatos, comissão eleitoral e membros do CMDCA.
A votação foi eletrônica em urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), espalhadas em seções eleitorais localizadas nas zonas urbana e rural do município.
Com atuação regida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão essencial para a garantia do cumprimento dos direitos e a proteção integral de crianças e adolescentes.
Eleitos
Maria de Jesus - 558 votos;
Gabriel Valentim - 520 votos;
Antônio Carvalho - 501;
Isabel - 401 votos;
Eliete Leal - 368 votos;
Suplentes
Jeusa Pinheiro - 365 votos;
Aline Lopes - 207 votos;
Fermina Moura - 176 votos;
Fabricia Marques - 114 votos;
Viviane Lopes - 86 votos;
Fátima Santos - 81 votos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.