Cianças de Oeiras são vacinadas em campanha contra sarampo e poliomielite

Cianças de Oeiras são vacinadas em campanha contra sarampo e poliomielite

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio | Emanuel Vital

Neste sábado (13/08), toda criança menor de cinco anos deve ser levada a um posto de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a poliomielite. Já aqueles com idade entre um e seis anos e 11 meses receberão a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo.

A vacina contra paralisia infantil só não é recomendada para crianças com infecções agudas com febre acima de 38 graus ou com histórico de alergia grave a algum componente da vacina.

As campanhas nacionais de combate à poliomielite são realizadas desde 1980 com o objetivo de estabelecer proteção coletiva com a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para erradicação da poliomielite.

A campanha de seguimento contra o sarampo começa neste sábado (13/08) e continua até 17 de setembro.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano.

A doença caracteriza-se por febre alta, acima de 38 graus, erupções na pele, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas na boca. O período de infecção é de aproximadamente sete dias.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES