A reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professora Valéria Madeira, autorizou, nessa terça-feira (7), publicação de processo licitatório com o objetivo de comprar equipamentos e mobiliário para melhorar a infraestrutura em vários campi/nucleos, entre eles o Campus Professor Possidônio queiroz em Oeiras.
Dentre os itens a serem adquiridos, constam 632 computadores e 33 condicionadores de ar, que serão distribuídos em 12 unidades universitárias em teresina e no ineterior, assim como os demais produtos constantes na licitação.
A Universidade investe R$ 750.500,00, recursos do Tesouro da União, adquiridos por meio de emenda da bancada piauiense, com contrapartida de 10% do total de recursos vindos do Governo do Estado. Além de melhorar a estrutura de mobiliário e de informática dos campi e núcleos da Uespi, as aquisições também irão equipar os núcleos de ensino a distância e o núcleo de pós-graduação. Todas as unidades universitárias citadas ganharão novo laboratório de informática, com 25 computadores cada um. Os setores acadêmicos e administrativos também serão contemplados com os equipamentos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.