O Pan-Americano de Guadalajara já está pronto para o combate ao doping. Encabeçando essa luta está um brasileiro, o médico Eduardo Henrique de Rose, presidente do Comitê Médico da Organização Desportiva Pan-Americana.
Após se reunir com os 15 médicos integrantes de sua equipe, Eduardo de Rose anunciou que o evento do México, que acontecerá em outubro, realizará aproximadamente 1.500 exames de antidoping.
O brasileiro aposta na lisura dos atletas e não manifestou receio com a alimentação que será servida no México, algo que tem causado preocupação em algumas delegações.
- Da nossa parte não há preocupação alguma quanto ao doping e não tememos a alimentação que será servida na Vila Pan-Americana, está tudo sob controle.
As delegações deverão ser informadas nos próximos dias de como será o critério adotado no controle ao doping, já que haverá mudanças em relação aos exames aos quais os competidores foram submetidos em 2007, na edição do Rio de Janeiro.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Fonte:R7
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.