Assis Brasil defende o ensino da “Arte” como principal instrumento educacional

Assis Brasil defende o ensino da “Arte” como principal instrumento educacional

Assis Brasil defende o ensino da "Arte" | Emanuel Vital

O escritor piauiense Assis Brasil esteve em Oeiras participando do projeto ?Educar com Arte? realizado no Cine Teatro Oeiras. O projeto foi organizado pelo Instituto Educacional Mahatma Ghandi. Em um bate papo literário intermediado pelo professor Luíz Romero Lima o escritor defendeu o ensino da ?Arte? como principal ferramenta educacional.

Assis Brasil definiu a ?Arte? como sendo de fundamental importância para o aprendizado no ensino da sala de aula e na vida cotidiana dos estudantes. ?Quem se apaixona pela arte tem mais sensibilidade. O homem que trabalha a arte se torna um cidadão mais dócil.

?Nós deveríamos levar os nossos filhos e alunos para visitar os museus e ver obras de arte. Quem conhece a arte é um ser mais sensível inclusive para a leitura e para compreender o que se passa a sua volta e também nas salas de aula?.

O escritor, Francisco de Assis Almeida Brasil, tem mais de 100 obras publicadas, entre elas Beira Rio Beira Vida, A Filha do Meio Quilo, O Salto do Cavalo Cobridor e Pacamão (Tetralogia Piauiense); Os que Bebem como os Cães (Ciclo do Terror); Nassau, Sangue e Amor nos Trópicos, Jovita e Tiradentes (romances históricos).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES