As salas de vacinas estão em processo de informatização em Oeiras

As salas de vacinas estão em processo de informatização em Oeiras

Processo de informatização nas salas de vacinas em Oeiras | portal integração

A Secretária Municipal de Saúde de Oeiras, através da Coordenação Municipal de Imunização, está iniciando o processo de informatização em todas as salas de vacina do município de Oeiras, que atualmente conta com 15 salas, sendo 04 fixas e 11 virtuais, distribuídas na zona urbana e zona rural. Tendo em vista a implantação do SI-PNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

Inicialmente foi realizado capacitação para enfermeiros e vacinadores (técnicos de enfermagem), ministrada pela Coordenadora Municipal da Atenção Básica Raimunda Vieira e o operador de sistemas Enos Campos. A partir de então, cada Equipe de Saúde da Família recebeu um computador de mesa, para zona urbana e um notebook, para a zona rural, com previsão de funcionar de fato a partir do mês de maio.

SI - PNI - Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Apresentação

O SI-PNI é um sistema desenvolvido para possibilitar aos gestores envolvidos no Programa Nacional de Imunização, a avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunobiológicos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, agregados por faixa etária, período de tempo e área geográfica.

Possibilita também o controle do estoque de imunobiológicos necessário aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição.

Controla as indicações de aplicação de vacinas de imunobiológicos especiais e seus eventos adversos, dentro dos Centros de Referências em Imunobiológicos Especiais (CRIE).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES