8ª GRE realiza abertura do ano letivo das escolas da rede estadual de ensino.

8ª GRE realiza abertura do ano letivo das escolas da rede estadual de ensino.

8ª GRE realiza abertura do ano letivo das escolas da rede estadual de ensino. | Emanuel Vital

Para dar inicio ao ano letivo das escolas da rede estadual de ensino na cidade de Oeiras a 8ª Gerencia Regional de Educação realizou na noite desta terça feira, 07/02, o primeiro evento relativo a educação estadual em 2012. O momento foi realizado no auditório do Cemti Pedro Sá e contou com a participação da professora Marta Rochelle que proferiu uma palestra com a temática: ?Estamos todos no mesmo barco?.

O evento reuniu diversos profissionais da educação entre eles; professores,supervisores,coordenadores e gestores de Oeiras e de várias cidades que compõem a 8ª Gerencia Regional de Educação.

Para a Gerente Regional professora Marineide Soares o momento era de suma importância uma vez que a educação estadual de Oeiras mostra um excelente resultado com um grande número de aprovações nos vestibulares. ?Esses jovens são o futuro do nosso país. Tudo isso é resultado de muito compromisso com a escola pública do Piauí, lembrou.

A professora Marta Rochelle falou aos professores sobre os principais pecados cometidos por professores e alunos e cobrou dos docentes maior empenho e dedicação para enfrentar um dos principais calcanhares de Aquiles dos professores, que é a formação docente. Segundo ele, os professores precisam superar o perfil tradicional conservador e buscar outras alternativas para abrir canais de comunicação com os alunos e transmitir os seus conhecimentos.

Apesar de ter dado como iniciado o período letivo das escolas estaduais em Oeiras, houve uma mudança no calendário escolar por conta do processo de lotação de professores nas escolas, ainda em andamento e devido à proximidade do período carnavalesco, trazendo relevante ausência de alunos nas salas de aula, repercutindo na programação pedagógica previamente definida.

Fonte: folhadeoeiras.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES