2° Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Oeiras

Durante o 2º Fórum Comunitário, foram apresentados os resultados alcançados sobre as ações que foram propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O município de Oeiras realizou na manhã desta terça-feira, 11, o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2021-2024), momento em que representantes de diversos segmentos da sociedade se reúnem para avaliar os avanços e desafios da cidade na caminhada pela garantia dos direitos e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes oeirenses.

O evento aconteceu no auditório da Semed e contou com a presença da articuladora do Selo, Inez Martins; do mobilizador de adolescentes, Antoniel Sousa; dos estudantes que participam do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA); dos secretários municipais Vanessa Reinaldo (Assistência Social), Tiana Tapety (Educação), Auridene Moreira (Saúde), Júnior Miranda (Juventude); e do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vereador Espedito Martins.

Durante o 2º Fórum Comunitário, foram apresentados os resultados alcançados sobre as ações que foram propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário, em 2022. Nesse documento, foram traçadas metas para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, cumpridas ao longo desses quatro anos de trabalho, em atividades pré-estabelecidas pela metodologia do Selo Unicef.

O prefeito José Raimundo ressalta que, ao aderir ao Selo Unicef, o município de Oeiras assumiu compromisso de colocar a população infantojuvenil como protagonista dos esforços e decisões da gestão municipal, através de um trabalho focado e estruturado no fortalecimento de políticas públicas, por meio de ações intersetoriais, que envolvem as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Juventude e Saúde.

“Conquistamos o Selo na edição anterior e caminhamos para consolidar a conquista de mais um reconhecimento internacional conferido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Um desafio que encaramos com muito compromisso e responsabilidade e que chega para coroar o legado de desenvolvimento e mais qualidade de vida que estamos construindo no nosso município”, enfatiza Zé Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES