A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios do município de Nossa Senhora dos Remédios, localizado ao Norte do Piauí, realizou na noite de ontem (18) a encenação da Via-Sacra – Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – formalizada na Sexta-feira da Semana Santa, uma tradição religiosa católica.
A mensagem da Palavra de Deus, através da arte, foi apresentada pelo grupo Ponto de Cultura Coco Babaçu e Comunidade Kolping de São João do Arraial e conta com 65 componentes e tem o apoio da Obra Kolping e da Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios.
O cenário foi montado no adro da Igreja Matriz e mostrou a peça teatral a céu aberto que colocou os espectadores no centro da encenação, e levou os fiéis que assistiram a peça a uma experiência direta com o sacrifício de Jesus Cristo, desde sua condenação, momentos em que carregou seu instrumento de tortura e execução, crucifixão e morte na cruz.
Se houve emoção para quem assiste ao espetáculo, imagine para representou o ator principal. “É uma alegria estarmos na frente de um momento como este e fazer o papel de Jesus. É sempre emocionante, uma fé que nós temos, passar a ‘mensagem’ de Cristo para todas as pessoas, porque elas necessitam de uma palavra de conforto, fé, amor, principalmente neste momento que vivemos no Brasil, onde o ódio estar se propagando. Então para nós é uma satisfação levar a mensagem do Filho de Deus através deste espetáculo que há quinze anos estamos apresentando no Piauí”, comentou Erinaldo Carvalho que representou Jesus.
O evento foi prestigiado por centenas de fiéis e autoridades, como o Pároco, Monsenhor Silvestre, Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT) acompanhado da Primeira-dama, Sandra Marques e o Deputado Estadual, Francisco Limma (PT) que apoia o projeto Ponto da Cultura Coco Babaçu.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.