Prefeito de NSR participa de audiência na Alepi

Prefeito de NSR participa de audiência na Alepi

Prefeito participa de audiência na Alepi | Paes Landim

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma audiência pública, para debater sobre a PEC 287/2016 – Reforma da Previdência Social, que aumenta a idade da aposentaria de 55 (mulher) anos e 60 (homem) anos, ambos para 65 anos. A ação foi convocada pelo deputado estadual Aluísio Martins (PT), através de requerimento da Diretoria da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores(as) Rurais Agricultores(as) Familiares do Estado do Piauí).

Várias lideranças políticas e sindicais participaram do evento. O sindicalista e Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT), vereador Zé Salmo, Deputado Federal Assis Carvalho (PT), Senadora Regina Sousa (PT), Diretoria Ampliada da FETAG-PI representada pela Presidente Elisângela Moura, diretores da Contag Mazé Moraes e Zé Wilson, e mais de 200 trabalhadores rurais e outras entidades.

Segundo a presidente da FETAG-PI, a palavra de ordem é união. “Precisamos medir forças para que esse retrocesso não aconteça. O governo federal quer privatizar o Brasil. Não vamos parar. Continuaremos lutando contra essa reforma”, disse Elisângela.

Manifestando apoio aos trabalhadores rurais do Piauí, Assis Carvalho disse que a proposta de Michel Temer é um ‘pacote de maldade’. “O presidente da república quer que o país volte a pedir esmola. Ele sabe que a previdência social é um ‘bezerro de ouro’ do sistema privado e isso quebra o sistema público. Seu objetivo é beneficiar os grandes empresários do Brasil”, comentou o parlamentar.

O deputado disse não concordar e votará contra a PEC 287. “Essa proposta está errada e tem que ser derrotada por homens e mulheres deste país. Não a essa reforma criminosa”, finalizou o deputado.

O prefeito de NSR disse que vai mobiliar a câmara municipal de vereadores e a população para uma audiência pública no município. “Nós através do vereador Zé Salmo, que é presidente do sindicato rural, vamos fazer um grande evento em NSR contra esse retrocesso”, afirmou Manoel Lázaro.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES