A cidade de Nossa Senhora dos Remédios, situada ao Norte do Piauí, 170 km de Teresina, capital do Estado, completa 59 anos de emancipação política neste dia 15 de dezembro.
O município recebe este nome em homenagem à Padroeira da cidade (Nossa Senhora dos Remédios) e tem costume de festejar a data com uma vasta programação, mais este ano devido a pandemia provocada pelo Covid-19, o Prefeito Manoel Lázaro (PT) cancelou o evento.
“A gente lamenta não poder celebrar o aniversário da nossa cidade devido o momento que estamos vivendo que é, a pandemia do novo coronavírus, e acreditamos que a população entende, até porque nós seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), porque o mais importante é a saúde da pessoas, ou seja, a vida humana”, relatou o prefeito.
O gestor destacou ainda que durante o seu governo que encerra próximo dia 31/12 realizou várias obras na área da saúde, com a construção da Secretaria Municipal de Saúde, aquisição de duas ambulâncias, aparelho de ultrassonografia, aparelho de raio X, gerador de energia, na educação construiu a maior e mais estruturada escola no centro da cidade, Ginásio Popular Remediense, além de investir na saneamento básico, agricultura familiar, esporte, mantendo o salários dos servidores rigorosamente em dia, e fechando seu governo com a pavimentação asfáltica.
“Realmente só tenho que agradecer a população do meu município que me confio no nosso governo, porque fizemos uma administração para o povo e acredito que a partir de primeiro de janeiro o Dr. Zé Fernando (prefeito eleito) continuará trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento de Nossa Senhora dos Remédios”, finalizou Manoel Lázaro.
Parabéns Nossa Senhora dos Remédios, pelos 59 anos de história.
Tua história, tua gente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.