Natural do município de José de Freitas, Monsenhor Silvestre, tem 33 anos de vida sacerdotal dedicada a Igreja e assumiu quarta paróquia na diocese. “Primeiro passei 18 anos na Catedral de Santo Antônio em Campo Maior, depois 8 anos em São José na cidade de Altos e outros 8 na cidade de Barras na paróquia de Santa Luzia e São José Operário”, frisou o Monsenhor.
A solenidade de posse foi realizada na Igreja Matriz durante a Celebração Eucarística, presidida por Dom Francisco de Assis, e ainda a presença de padres, autoridades como o prefeito anfitrião, Manoel Lázaro, prefeito de Barras, Carlos Monte, vereadora de Teresina, Cida Santiago e centenas de paroquianos.
“As transferências ocorrem devido as demandas da Igreja e depois que ouvimos o clero de Campo Maior e as necessidades desta paróquia, encontramos o Monsenhor Silvestre para Nossa Senhora dos Remédios, porque ele traz a maturidade do exercício do ministério, habilidade para lhe dar com as coisas difíceis e a virtude da paciência”, relatou Dom Francisco. “Contamos com os pequenos gestos dos paroquianos, pois a Igreja é de quem vive verdadeiramente sua fé. Queremos a fidelidade da Igreja e garanto que darei atenção especial para esta paróquia”, finalizou o bispo.
O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, deu boas vindas ao novo pároco. “Nós acolhemos com muita alegria o Monsenhor Silvestre. Por onde passou fez grandes trabalhos, como fez na paróquia de Santa Luzia e São José Operário em Barras. Temos certeza que junto à comunidade fará um grande trabalho na nossa cidade e dizer que o município está a sua disposição”, disse Manoel Lázaro.
As palavras do novo sacerdote foram de agradecimentos. “Quero agradecer as autoridades de Nossa Senhora dos Remédios em nome do prefeito Manoel Lázaro e os paroquianos que me acolheram muito bem nesta celebração. Gratidão ao meu bispo, Dom Francisco que ficou encantado com a receptividade, e dizer que vamos enfrentar os desafios em nome de nossa Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. Muito obrigado a todos”, relatou Monsenhor Silvestre.
O novo pároco ficará em Nossa Senhora dos Remédios por seis anos, conforme estabilidade do Direito Canônico da Igreja.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.