Entrevista com o prefeito Zé Henrique sobre o fundo de previdência municipal!

Entrevista com o prefeito Zé Henrique sobre o fundo de previdência municipal!

Extrato da conta do fundo da previdência municipal de Nossa Senhora de Nazaré- PI | Leho Oliveira

Entrevista com o prefeito Zé Henrique sobre o fundo de previdência municipal!

- Prefeito, o município de Nossa Senhora de Nazaré - PI, que está com sua independência desde 1997, está em que situação com a previdência dos servidores municipais?

Temos algumas fases:

De 1997 a 2000 foi criado um fundo de previdência municipal, onde foi descontado dos servidores e não foi depositado nenhum centavo neste fundo.

De 2001 a junho de 2012, os servidores estavam vinculados ao INSS, mas da mesma forma não eram repassados as contribuições.

Quando entrei na gestão em junho de 2012, parcelei todos esses débitos e estou pagando rigorosamente em dias.

Em 2013 criamos o fundo de previdência própria, fruto de um debate intenso com os servidores.

- Alguns dizem que você não está repassando os recursos do fundo. Isso é verdade?

Vamos lhe passa o extrato do fundo previdenciário do município, que possui hoje R$1,319,150,39C, e rende de aplicação algo em torno de R$14,000,00 por mês.

O que ocorre é que nesses meses de repasses ruins, não conseguimos pagar os servidores efetivos, a parte patronal e a parte do servidor, que logo é corrigido nos meses de repasses melhores. Hoje estamos apenas com um mês de atraso do recolhimento do servidor, que será colocado em dias, dia 10 deste mês, é três parcelas da parte patronal.

-A que você atribui os ataques grosseiros que você vem sendo vitima?

Graças a Deus, estamos fazendo muito por Nazaré, e a população reconhece nossa contribuição.

Eu atribuo as ofensas ao período eleitoral, está chegando o ano eleitoral e eles estão desesperados.

Eles são da turma do quanto pior melhor, eles não acreditavam que poderíamos desenrolar a bagaceira que eles deixaram.

Veja os 3 vereadores de oposição, participaram ativamente das gestões anteriores, e naquelas gestões nunca foi repassado um centavo para a previdência dos servidores e eles lá aplaudindo, agora que estamos pagando a conta dos 16 anos e a nossa atual, eles vem falar em atraso, é muita hipocrisia.

- Faltam cerca de 15 meses para conclusão de seu mandato, como você analisa o que foi feito e o que ainda poderá ser feito?

Resolvemos problemas básicos de estradas, abastecimento d´água, UBS, equipamos a saúde, a educação, serviço social, negociamos e estamos pagando todos os tributos e contribuições, muitas obras em todo o município, mas temos muitas outras ações a serem desenvolvidas, que apesar da crise nacional tenho fé em poder realiza - las.

Mas vou concluir meu mandato, com muita honradez, e o filho de Nazaré terá ado uma grande contribuição para nossa querida cidade e deixarei o município organizado para o próximo gestor, que também será um legitimo Nazareno.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES