Nem iniciou mas o clima já começa quente em Esperantina, Logo após a cassação do mandato do Vereador Paulo Brasil a coisa esquentou e deve durar um bom tempo. As atenções já se voltam para aquele municipio.
O ministério público, através do Dr. Sérgio Reis Coelho e o partido dos Democratas de Esperantina protocolaram na tarde desta terça-feira (10) com um pedido de impugnação contra o registro de candidatura do prefeito Chico Antônio. Ao todos, o Ministério Público protocolou 08 pedidos de impugnações conta registros de candidaturas. A Revista Az traz informações que.
De acordo com uma fonte repassada à RevistaAz, o principal motivo de ambas impugnações é o fato de o prefeito Chico Antônio não poder concorrer ao pleito eleitoral porque o mesmo é considerado Ficha Suja e também pelo fato de o mesmo ter sido cassado pelo TRE-PI e pela votação de 04 a 02 do TSE, faltando apenas um (01) voto do parecer da cassação em Brasília e está administrando o município sob efeito de uma liminar. O autor da impugnação do DEM é o seu presidente, o ex-prefeito Antônio Felipe Santolia.
A iniciativa do Ministério Público de Esperantina tem o objetivo de cumprir a Lei da Ficha Limpa, que impede esse tipo de candidaturas nas eleições de 2012.
Também foram protocolados pedidos de impugnações contra a vice-prefeitura, Soraya Maria Medeiros de Aguiar (PSB), dos ex-Prefeitos: Alfredo Castro Filho (PMDB) e Joe Alves de Alcântara (PRTB), bem como também, dos candidatos: Edimilson Silva Araújo (PT), Francisco de Sousa Oliveira, o popular Thesco (PRB), Francisco de Assis Sena dos Santos (PRB) e José de Queirós Neto (PP), da cidade de Morro do Chapéu do Piauí.
Segundo o promotor Sérgio Reis, o motivo das 08 impugnações foi a maioria dos candidatos não apresentaram suas contas em tempo hábil permitido pela Lei Eleitoral. Vale ressaltar que as eleições só acontecerá em outubro, mas pelo visto a justiça vai ter um problemão até lá.
O promotor da cidade está acompanhando os casos que foram protocolados contra os candidatos que são oito ao todos entre esperantina e Morro do Chapéu.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.