Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil nas atividades comemorativas do Dia Nacional do Livro Infantil
Nunca a celebre frase do escritor Monteiro Lobato, se fez tão necessária, como neste Dia Nacional do Livro Infantil. "Um país se faz com homens e livros". Eu diria com homens e mulheres inteligentes como a Secretária Municipal de Educação de Monsenhor Gil, professora Norma Suely Abreu, que junto com sua equipe, preparados e capacitados Professores e professoras, hoje comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil, com várias atividades inseridas no Projeto "Ler é voar por caminhos infinitos", Escola Dr César Brito e nas demais que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil.
"17 Escolas. Todas realizando lindos projetos sobre o Dia Nacional do Livro Infantil. Nesse momento tão difícil que estamos vivendo nas escolas, desenvolver projetos de leitura é uma grande inspiração e motivação para nossas crianças", afirmou Norma Suely Abreu.
A Secretaria lembra que o prefeito João Luiz vem mantendo todo este cuidado com as crianças e com os profissionais da educação, possibilitando segurança para continuar desenvolvendo suas atividades, como essa do dia Nacional do Livro Infantil, na Rede Municipal de Ensino.
18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil.A homenagem surgiu a partir de um projeto discutido no Congresso Nacional, no início dos anos 2000, como reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças.
A data é comemorada no dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado no País como “pai da literatura infantil”, por ter sido o escritor pioneiro a dedicar-se à produção infanto-juvenil.
Dentre suas obras infantis, a mais conhecida é o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, uma coleção contendo, aproximadamente, 25 livros de histórias, escritas entre 1920 e 1947.
Imagem: internet
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.