Se
Procurando fazer um mandato mais participativo, democrático e em sintonia com a população das comunidades no município de Monsenhor Gil, a vereadora (PSD), professora Norma Suely Abreu, fez nesta sexta feira (29) apresentação do projeto Câmara Cidadã, no prédio do poder legislativo municipal, com a presença de várias pessoas, entre elas o doutor professor da Uespi, Jânio Jorge Vieira de Abreu.
Uma das excelentes palestras foi proferida pelo professor Jânio Jorge, abordando o tema "Educação e cidadania como prática política". Ele fez questão de frisar o nosso papel como cidadão político, cada cidadão interagindo uns com os outros visando um bem comum. O cidadão é por natureza um agente político, não necessariamente político partidário. Neste contexto ele exaltou o papel da educação formal, das salas de aulas e também da educação que nos é repassada por nossas famílias e no meio social que vivemos.
A vereadora Norma Suely Abreu explanou sobre seu projeto de Câmara Cidadã, de levar o legislativo as comunidades, falando sobre o papel dos vereadores, dos projetos e do alinhamento com o poder executivo, mesmo como um órgão fiscalizador e julgador das ações da gestão executiva de Monsenhor Gil. Também marcaram presença diretoras de escolas, alunos, o vereador Cleydson Paiva, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Miro Silva, advogada Mayanna Maia, o Secretário Municipal da Juventude, Adriano Dias, entre outros e outras.
Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Eliane Moura com vereadora Norma Suely Abreu
Professora Lia Raquel Santos Pereira, integrante da plenária "Participação política e cidadania na voz da comunidade"
Vereadora Gislaine Araújo com Norma Suely, em manhã de lançamento do Projeto Câmara Cidadã
Doutor Jânio Jorge Vieira de Abreu com sua irmã vereadora Norma Suely Abreu e Célia Santos Oliveira, da comunidade Varjota em Monsenhor Gil
A participação da juventude através do Lucas que solicitou espaços e oportunidades para si e para os demais da sua faixa etária
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.