O prefeito João Luiz esteve nesta manhã de quarta feira (28) prestigiando a sessão solene onde os deputados estaduais do Piauí, fizeram a sabatina do vice prefeito Ze Noronha de Monsenhor Gil e mais 02 outros nomes, para compor a Agrespi - agência de regulação e serviços delegados do estado do Piauí.
Para o prefeito João Luiz é sempre bom ver os conterrâneos ascender na esfera estadual e nacional, a exemplo de vários nomes que já nos orgulharam e nos orgulha atualmente, seja na política, na comunicação, na inciativa privada, na cultura, na religião e em outras áreas. "Hoje é um dia especial para nosso município ao ver o nome do nosso vice ser aprovado pela maioria esmagadora dos nossos deputados, para exercer importante cargo na equipe do governo do Estado do Piauí ", disse o prefeito.
O órgão será composto de 3 diretores, estes sabatinados, e que tem como finalidade regular e fiscalizar todos os serviços de concessão e permissão do Estado. Ze Noronha será responsável pela área de saneamento, a maior delas. Ze carrega um vasto currículo que lhe credencia para ocupar a função; é engenheiro, professor universitário, 08 anos de vice prefeito de Monsenhor Gil, 08 anos como Prefeito, atual vice prefeito da mesma cidade, engenheiro projetista em empresa privada, tem mestrado em Saneamento e Recursos Hídricos pela UFRGS, dente outros.
A agência terá em um médio prazo de tempo de adaptação, vida própria, já que ela irá arrecadar e produzir para a vida financeira do Estado, afirma Ze Noronha. "A espectativa é de muito trabalho pela frente, pra se atingir essas metas", afirma Noronha. Ele lembra que o trabalho na agência não compromete as funções de vice prefeito e que continuará se dedicando as causas em favor do município.
Na platéia acompanhando a sabatina do vice Ze Noronha, sua esposa Laurenice França, os filhos Ébano e Lhano Noronha, seu sobrinho Artur Noronha, o vereador Flávio Henrique, o secretário de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, Miro Silva e o amigo Ricardo Torres.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.