Por determinação do prefeito João Luiz, de Monsenhor Gil, equipe da Secretaria de Saúde fazendo distribuição de máscaras de tecido para população nas filas dos estabelecimentos bancários, visando proteger a população de ser infectada pelo novo Coronavirus. "Estamos fazendo o que é possível para proteger nossa população deste vírus, mas é necessário a participação de todos. Peço que continue obdecendo as regras de isolamento e distanciamento, que só funcione os serviços essenciais e se tiver que sair para trabalhar ou desenvolver outras atividades, proteja-se e proteja aqueles que você gosta", disse o prefeito.
Também foi realizado orientações sobre a importância do uso das máscaras, da higienização e do descarte de forma correta, bem como a orientação sobre a importância do distanciamento social nas filas. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar, esta é a primeira etapa desta importante ação e que mais máscaras serão entregues nos próximos dias, como ocorreu nesta quinta feira (30).
A princípio esta ação pode ser simples, mas se fez necessário diante comentários de que muita gente simples não tem condições de comprar uma máscara, sendo cobrado em alguns comércio por 7 reais e também diante da obrigatoriedade pela Casa Lotérica do uso da mesma para ter acesso aos seus serviços, a exemplo do saque do Auxílio Emergencial do governo federal. A dona de casa Maria Aparecida disse que agradecia muito a prefeitura pela máscara que ganhou. "Eu não sabia como ia entrar na loteria para receber meu bolsa família", disse a dona de casa que veio da zona Rural do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.