Mutirão itinerante de documentação desenvolve ação em Monsenhor Gil

Mutirão itinerante de documentação desenvolve ação em Monsenhor Gil

Prefeito acompanhado de perto a ação | Alberto Dias

Foi realizado durante todo o dia ontem (17) em Monsenhor Gil, o mutirão itinerante de Documentação. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é desenvolvida pelo Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) criado em 2004.

A ação visa a inclusão social e produtiva das trabalhadoras rurais na reforma agrária e agricultura familiar.

O programa consiste na emissão de documentos civis, trabalhistas e jurídicos, também são realizadas ações educativas no sentido de esclarecer os beneficiários em relação a seus direitos e deveres como cidadãos. Foram realizados 310 procedimentos, incluindo: INSS, RG, CPF, Carteira de trabalho e fotografias.

O estado do Piauí é o 2º colocado do ranking da federação na emissão de documentos. Goiás é o 1º, no dia 20 de julho em salvador (BA) uma solenidade irá comemorar o número de um milhão (1000 000) de documentos emitidos no Brasil. Uma piauiense de Floresta que tem 58 anos, receberá das mãos da presidente Dilma Rousseff em um ato simbólico a sua documentação.

O prefeito do município Profº Pila, apoiou e acompanhou a ação. A 1ª dama e secretária municipal de assistência social Geraldina Vieira, disse que o programa é fundamental para o exercício da cidadania e cogitou a possibilidade da realização de uma palestra sobre seguridade social no decorrer da semana cultura.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES