Mortes abalam Monsenhor Gil. Uma delas uma tragédia na Estaca Zero

Mortes abalam Monsenhor Gil. Uma delas uma tragédia na Estaca Zero envolvendo uma jovem de família Tradicional da comunidade Baixa Grande

Mortes abalam Monsenhor Gil. Uma delas uma tragédia na Estaca Zero |

O Município de Monsenhor Gil, localizado a 56km de Teresina, foi surpreendido nesta noite de quinta feira (20) com as notícias de 03 mortes. A morte da jovem Cleudiane, mais conhecida como Kika, filha do senhor João Gervásio e Creusa, certamente abalou a comunidade Baixa Grande e sua numerosa família, devido as circunstâncias que tudo ocorreu. O acidente ocorrido na Estaca Zero, município de Lagoinha do Piauí, também vitimou um rapaz que conduzia a moto que dava carona para Kika. 

O prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, em nome da prefeitura municipal de Monsenhor Gil, emitiram notas de pesar pelo falecimento dos três moradores do município. O prefeito João Luiz também emitiu ofício de luto oficial por 03 dias, pela morte de Valdemir Pessoa, por ele ser servidor da prefeitura, filho da servidora pública aposentada Noemia e do histórico Nego do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil. 

Militante histórico do movimento sindical Rural e suplente de vereador pelo PC do B de Monsenhor Gil, Valdemir do Sindicato. Morte natural. Ele morava na comunidade Canindezinho, zona rural de Monsenhor Gil

Essa jovem faleceu em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, na comunidade Estaca Zero.  Os corpos foram levados para o Instituto de medicina legal, IML em Teresina para posterior liberação para velórios e sepultamento. O corpo de Kika foi liberado nas primeiras horas da manhã de sexta feira, enquanto do piloto da moto continuou no IML aguardando por seus familiares.

Senhor Vicente também veio a óbito nesta quinta-feira,  de causas naturais, respeitado cidadão do bairro Gruta de Areia em Monsenhor Gil

Nas redes sociais muitos emitiam também nota de pesar pelas mortes ocorridas em Monsenhor Gil nesta quinta feira (20). A presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, vereadora Eliane Moura foi uma que fez divulgação de nota de pesar em nome de todos os seus pares.

Outra figura bastante conhecida e amigo da família de Valdemir Pessoa, inclusive dos pleitos eleitorais e das lutas sindicais, ex prefeito Zé Noronha, se manifestou profundamente abalado pela repentina partida do amigo.

Nota de pesar da deputada estadual Elisângela Moura (PC do B)

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo Valdemir Pessoa da Silva, conterrâneo de Monsenhor Gil, que veio a óbito na noite desta quinta-feira (20), aos 49 anos.

Valdemir, era um pequeno grande homem, já foi Secretário de Agricultura do município, atualmente ocupava o cargo de coordenador na agricultura. Era membro do PCdoB e ex-funcionário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nossas sinceras condolências aos familiares, em especial seu pai João Da Cruz (nego), Secretário de Finanças do Sindicato, e sua mãe dona Noêmia, Ex-agente de saúde da comunidade Baixão dos Ribeiros, amigos e agricultores/as que conheceram seu trabalho a frente da agricultura familiar da cidade.

Oramos e pedimos que Deus dê força para cada um enfrentar essa perda irreparável e o receba em seu reino para o descanso merecido."

"Lamentamos informar o falecimento do nosso colega de luta Valdemir..Ex assessor deste Sindicato, Ex Secretário de Agricultura do Município e atualmente coordenador de uma pasta também  na Secretaria de Agricultura. Descanse em paz Valdemir..Valdemir presente."

Amália Moura, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES