Monsenhor Gil recebe caravana Lula Livre nesta sexta 13

Monsenhor Gil recebe caravana Lula Livre nesta sexta 13

Caravana Lula livre em Monsenhor Gil | Reprodução

8

A cidade de Monsenhor Gil recebeu nesta sexta feira  (13) a caravana que percorre o médio Parnaíba pregando a liberdade do presidente Lula, que o Brasil e o mundo sabe que se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba  (PR). A comitiva foi recepcionada pelo prefeito João Luiz  (PSD) e por seu vice Ze Noronha  (PT), a presidente do PT de Monsenhor Gil Franciene Sousa, vereadora Eliane Moura, além de populares. 

Várias figuras do cenário político local e nacional faziam parte da comitiva, a exemplo: deputado federal Assis Carvalho, senadora Regina Sousa, deputados estaduais Cícero Magalhães e João de Deus, ex-secretário de administração Franze Silva, Antônio José Medeiros, Zenaide Lustosa e muitos outros. 

A concentração se deu no galpão da Uab no centro da cidade. Nos discursos a tônica foi a prisão injusta, os avanços sociais conquistados nos governos do PT e a exigência da liberdade de Lula urgente. A senadora Regina Sousa disse que o partido não tem outro plano. Segundo ela o plano A, B e C é Lula candidato a presidente do Brasil. 

De Monsenhor Gil a caravana seguiu para o município de Agricolândia e Agua Branca pregando o mesmo discurso de Lula de Livre. Em sua fala o prefeito agradeceu a presença de todos que faziam parte da comitiva e reconheceu os avanços sociais conquistados pela classe mais humilde da população. Ele também destacou a parceria que construiu com o governo do Estado, onde o governador é do PT e que surtido efeitos por meio de obras e serviços públicos para o povo do município. "Estamos aqui para abrir as portas da cidade para aqueles que lutam por liberdade para os injustiçados e que lutam para diminuir as desigualdades no país. 

Já o vice prefeito Ze Noronha enalteceu também as inúmeras conquistas nos governos de Lula e citou que a prisão do presidente não possui nenhuma prova de que ele tenha cometido algum crime. Noronha disse ainda que a justiça trabalha com provas e não com achometro, com deduções de disso e daquilo. "Condenaram Lula sem provas e isso não se sustentará por muito tempo. A  justiça será feita e Lula será libertado", finaliza Zé. 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES