Monsenhor Gil cria onda de solidariedade em favor da vida, caso Antonella

Monsenhor Gil cria onda de solidariedade em favor da vida, caso Antonella

Monsenhor Gil cria onda de solidariedade em favor da vida, caso Antonella |

No dia 21 de dezembro de 2020 a pequena Antonella foi diagnosticada com Retinoblastoma Bilateral. Trata-se de um tipo raro de câncer ocular que afeta principalmente crianças menores de cinco anos. O teste do olhinho seria capaz de diagnosticar a doença, porém tal exame ainda é ineficaz (o correto seria que fosse feito com colírio dilatador e realizado por um retinólogo) o que impediu o diagnóstico ao nascer. Devido a bilateralidade, evolução da doença e por se tratar de uma bebê de apenas 4 meses o tratamento indicado é a Quimioterapia Intra-Arterial(QTIA) que deve ser iniciada o mais rápido possível. Infelizmente, o Piauí não dispõe dessa quimioterapia e ela precisará ir para São Paulo onde iniciará o tratamento para preservar sua vida, a visão e o globo ocular.

Antonella está na fila de espera para realizar o tratamento pelo SUS, mas como não podemos aguardar, precisamos inicia-lo particular. Cada sessão de QTIA custa em média 60 mil reais (incluindo medicação, honorários médicos e despesas hospitalares).

A consulta está prevista para Janeiro, assim já saberemos quando ela tomará a primeira dose e o tempo aproximado de tratamento. Precisamos da ajuda de todos para conseguir esse valor e ir em busca da cura da nossa pequena.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ana Carla Carvalho Paiva Gouveia

Conta Poupança

Agência: 0855

Conta: 94333-0

CPF: 047.859.853-05

 

CHAVE PIX

CPF: 047.859.853-05



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES