O prefeito João Luiz do município de Monsenhor Gil, juntamente com toda equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciou o domingo (17) festejando a conquista do Selo A, na categorização Selo Ambiental do ICMS Ecológico.
O Município de Monsenhor Gil, neste ano de 2022, conquistou o selo ambiental ICMS Ecológico pela primeira vez, na classificação junto aos órgãos estaduais de preservação e cuidados com o meio ambiente selo "A".
Graças ao empenho da atual gestão, o município esta mantendo as notas e exigências para a manutenção das ações ambientais e, consequentemente, dos recursos que visam o incentivo de tais práticas ecológicas.
Além disso, o reforço das práticas ecológicas ao longo do ano, instiga a buscar notas ainda maiores, um trabalho desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem a frente Ancelmo Portela e Flaviano Abreu e toda uma equipe engajada para manter o Município em dia com práticas que mantenha a conservação do meio ambiente e suas reservas naturais.
O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais. Monsenhor Gil é rico no verde de suas matas, nos vários riachos, nascente e afluentes. Também possue uma variedade de aves e animais que vivem em plena harmonia com os moradores, espalhados por suas matas na extensa zona rural e urbana também.
O Município também faz um trabalho regular e sistemático de limpeza e coleta do lixo, dando destinação adequada para cada tipo de resíduo, com acompanhamento rigoroso do prefeito João Luiz e equipe responsável pelo setor.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.