Diante da segunda onda da Covid-19 em Monsenhor Gil, aumento de casos e óbitos, diante da rede hospitalar do Piauí colapsada, lotada, sem leitos de UTI, com uma imensa fila de espera por leitos, com o Hospital local também lotado com casos graves e moderados de Covid-19, o prefeito João Luiz gravou um vídeo nesta noite de sábado (27), fazendo um apelo e um alerta para a população.
O prefeito fez um resumo sobre o atual e grave momento em que vive o município que administra, com casos crescentes do vírus, as recentes mortes, inclusive morrendo gente no próprio município a espera por vaga de UTI em Teresina, que segunda a regulação a fila de espera passa de 100 pessoas. João Luiz também alertou para o uso exagerado de oxigênio nos últimos dias, com a capacidade aumentada, ou seja, o consumo de um mês antes, agora se usa em um dia. Ele cita que o Hospital se encontra acima de seu limite, pois atende aos pacientes de alguns municípios vizinhos, também. "Não quero causar pânico em ninguém. Mas peço que fiquem em casa, mantenham o distanciamento social, se for sair para resolver coisas essenciais, peço que use máscara e mantenha as recomendações de higienização", disse o prefeito.
Mais cedo o Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar, também gravou mensagem afirmando que foram criados mais três leitos no hospital de pequeno porte Hélvio Nunes de Barros, mas que mesmo assim a demanda continua alta. Ele também fez apelo a população para contribuir, seguindo as orientações das autoridades sanitárias.
Acompanhe o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura
A prefeitura municipal de Monsenhor Gil desde o início da Pandemia, vem seguindo os decretos do governo do Estado com medidas restritivas de circulação, no âmbito de todo o Estado do Piauí. Portanto fique atento ao novo Decreto que tem duração de dez dias, iniciados ontem (26).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.