Depois de 02 anos sem acontecer devido a pandemia do Covid-19, o Corso de Monsenhor Gil voltou com força total, realizado no último sábado (11), com desfile de carros alegóricos pelas principais ruas e avenidas do centro de Monsenhor Gil, blocos de pessoas a pé, outros tipos de veículos, num clima de muita animação, músicas nos paredões de som, famílias inteiras e shows na chegada do Corso no Balneário Natal.
O evento contou o apoio da prefeitura municipal de Monsenhor Gil, através do prefeito João Luiz, também de outras pessoas e empresas. Também se destacou o trabalho da Polícia Militar do Piauí, das equipes de saúde, mas acima de tudo da organização e animação dos Blocos. Os blocos; Frevo Só na Pressão, Don Luan, Logo Eu, Quero+BB, Dallas, Carcará, HP e tantos outros fizeram o Grande "Zé Pereira" de Monsenhor Gil.
Cada caminhão decorado arrancavam olhares pelas ruas por onde passava. Mas de modo Especial o caminhão do Bloco Don Luan, que fazia uma justa homenagem aos músicos do município, vivos e falecidos; Mw Som, Forró Xamegar, Nossa Mania, Zezé do Piauí, Renaria Aquino, Crescêncio Francisco Soares, já falecido e pai do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Miro Silva, Antônio Camilo, Leozinho, já falecido e filho de Wellington do Mw Som, entre outros.
Prefeito João Luiz, Chiquinho Veículos e Miro Silva, idealizador do Corso de Monsenhor Gil
Atração no palco do Balneário Natal, Marcus Julião
Vereadores; Gislane Araújo e Cleydson Paiva
Prefeito João Luiz com Francinaldo Rodrigues (Don Luan)
Prefeito João Luiz, Luciana Campelo, Subsecretária de Desenvolvimento Rural e Ancelmo Portela, Secretário Municipal de Finanças e do Meio Ambiente de Monsenhor Gil
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.