A cidade de Monsenhor Gil respira religiosidade com sua casa paroquial e matriz do Menino Deus secular. O nome de origem Natal e o de emancipação política Monsenhor Gil mostram o quanto o município é previligiiado na santidade. O padroeiro Menino Deus (Festejos de 23/12 a 1/1) e a bela Via Sacra completam este sentimento de uma cidade protegida por Deus e seus Santos e anjos.
Continuando neste pensamento, os festejos na área urbana e rural em torno de Santos e Santas movimentam o município composto por pessoas ordeiras e pacatas. Nesta manhã de quarta feira (24) aconteceu à abertura dos festejos de Nossa Senhora das Candeias, padroeira dos bairros Vila Nova e Incosa.
Além das preces nas primeiras horas desta manhã, um farto café da manhã compartilhado, foi servido aos devotos e alguns convidados, a exemplo do vice prefeito Zé Noronha, um cidadão reconhecido por sua religiosidade e atençãopara com estas manifestações do povo crente em Deus.
Para o vice Prefeito é sempre renovador participar e ouvir sobre a palavra de Deus. "Me sinto feliz de continuar exercendo minha fé que me foi repassado por meus pais. Vim trazer o meu abraço, de minha família e do nosso prefeito João Luiz que por motivos superiores não pode vim ", conclui Zé Noronha.
Há de se destacar o empenho dos participantes e moradores nos bairros Vila Nova e Incosa, Édson da Conceição, Léo, ex vereadora Joelma Ribeiro, dentre muitos outros e outras, sob as orientações do pároco local Ronald Carvalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.