24ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma será de 22 a 30 de julho

Participam desta romaria cerca de 200 (duzentas) pessoas e 60 (sessenta) animais (jumentos) para o transporte de mantimentos e materiais.

O Estado do Piauí conta com um Roteiro de Fé e Tradições Religiosas instituído através da Lei nº 7.973, de 23 de fevereiro de 2023, com os objetivos estimular a visitação pública, preservar a cultura das atividades religiosas no estado do Piauí; contribuir com a valorização da cultura e dos eventos de turismo religiosos. Integram o Roteiro da Fé e Tradições Religiosas do estado do Piauí 13 municípios: Teresina, Santa Cruz dos Milagres, Oeiras, Floriano, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Bom Jesus, Ilha Grande do Piauí, Pau D’Arco, Luzilândia, Picos e Piracuruca.

A Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil (PI) realizará de 22 a 30 de julho, a 24ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, na Trilha da Fé e da Esperança, de Monsenhor Gil-Pi a Santa Cruz dos Milagres-Pi, com percurso de 206 km de ida e volta em 09 dias de romaria. Participam desta romaria cerca de 200 (duzentas) pessoas e 60 (sessenta) animais (jumentos) para o transporte de mantimentos e materiais.

Animais levam mantimentos para os participantes da caminhada. (Foto: Divulgação)

A associação comemora todos os dias por ter a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e o Governo do Estado do Piauí como patrocinadores oficiais dessa rota de turismo religioso.

Essa caminhada abrange diferentes tipos de terrenos, como estradas, trilhas em matas, rios e riachos, proporcionando aos participantes a oportunidade de entrar em contato direto com a natureza. O evento é projetado para ser acessível a pessoas de diferentes níveis de preparo físico, exigindo apenas o gosto por caminhar e apreciar a natureza.

A comida, água e gelo serão fornecidas gratuitamente para os participantes, garantindo a sua nutrição adequada. (Foto: Divulgação)Durante a romaria, os participantes terão entre 6 e 7 horas de caminhada por dia, com intervalos para descanso e hidratação. A comida, água e gelo serão fornecidas gratuitamente para os participantes, garantindo a sua nutrição adequada ao longo do percurso.

Participantes terão entre 6 e 7 horas de caminhada por dia, com intervalos para descanso e hidratação. (Foto: Divulgação)

Além de promover a prática religiosa e a superação de limites, essa caminhada busca também proporcionar bem-estar físico e mental aos participantes. Os esportes praticados em contato com a natureza são conhecidos por seus benefícios na redução do estresse e na promoção da saúde geral.

Caminhada busca também proporcionar bem-estar físico e mental aos participantes. (Foto: Divulgação)Essa iniciativa visa integrar os valores da religião, como a fé e a devoção, com a prática esportiva, oferecendo aos participantes uma experiência única que une o desafio físico à conexão com a natureza e à espiritualidade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES