No dia 1o de outubro de 2023 (amanhã) ocorrerão as eleições unificadas para membros do Conselho Tutelar, para o mandato de 2024 a 2027. No município de Monsenhor Gil, contamos com 7 candidatos, previamente habilitados a concorrer, após minuciosa análise de documentação e prova de conhecimentos específicos, etapas obrigatórias e explícitas no Edital de Abertura No 001/2023, publicado no diário oficial do município.
Os candidatos frequentemente participam de reuniões com a Comissão Especial, composta paritariamente por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade responsável por todo o processo, onde lhes são informados todo o necessário, bem como, durante a campanha e o dia da eleição, o que lhes é permitido e o que lhes é vedado. Válido ressaltar que todos os trâmites do processo são enviados à prefeitura municipal para publicação no diário oficial e para o Ministério Público, garantindo assim a devida publicidade e lisura do processo.
A eleição para membros do Conselho Tutelar é facultativa, mas, é de fundamental importancia os cidadãos comparecerem para votar, pois, serão eleitos membros que estarão à frente da principal instituição de defesa de direitos das crianças e dos adolescentes do município de Monsenhor Gil pelo próximo quadriênio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.