Dr. Mauro Fernando Barbosa, técnico da Secretaria Estadual de Saúde e Coordenador do Programa de Vigilância e Controle da Malária, Esquistossomose e Geo-Helmintíases e Sebastião, Supervisor Geral da 3ª Coordenadoria de Saúde de Piripiri, visitaram o município de Milton Brandão, quinta feira (24).
O motivo da visita é supervisionar os trabalhos realizados na área endêmica, para ver se o procedimento está sendo realizado de acordo com o que determinada esses programas.
Dr. Mauro Fernando, disse que "Milton Brandão está localizado em uma área endêmica, com a presença do mosquito Anofelino, que é o principal transmissor da Malária". "O importante é que em todo esse raio não tem pessoa infectada com a doença, o que também não infecta os mosquitos deixando de existir a cadeia de transmissão, mesmo que a pessoa seja picada". "Por isso é importante à monitoração de qualquer pessoa que venha de fora para o município, principalmente de área de Malária".
Já o Sebastião, elogiou o trabalho da equipe de Endemias e sua coordenação, na pessoa do Agnelo Barros, que está sendo realizado no município, onde serve de espelho para outros pelo compromisso de como esses programas vem sendo conduzido.
Se trabalhar no município onde o gestor ou gestora, como é o caso de Milton Brandão, têm conhecimento e consciência da importância do trabalho preventivo, o resultado é sempre excelente, como a Dengue aqui no município de Milton Brandão, que tivemos apenas um caso confirmado esse ano e os índices de infestação predial é quase zero.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.