O Programa Saúde na Escola (PSE) de Milton Brandão teve suas atividades iniciadas nesse ano.
O programa tem contribuído de forma significativa para prevenção e às vezes descoberta de algumas patologias pelos profissionais que compõe a equipe, a prefeitura através da Secretaria de saúde tem tomado todas as providências com o objetivo de solucionar o problema de saúde do aluno.
Dezenove escolas da Zona Urbana e Rural estão inseridas no programa onde recebem ações como: Verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, atualização de vacinas, saúde bucal, etc.
Para este mês de março foram executadas várias ações, entre elas: Reunião com NASF e ACS”s da sede; reunião com pais de alunos da Creche Vovô Sitônio, que participarão do NUTRISUS. Também estão sendo entregues nas escolas materiais e antropometria.
Para Raí Silva Assessor Técnico do PSE, “o programa tem uma importância grande diante da estratégia que é o usado para prevenção de doenças e ao mesmo tempo descobrir como já aconteceu”. “Muitas vezes o aluno não tem um aprendizado satisfatório na escola diante de um problema de saúde que passa às vezes despercebido pelos pais e que aqui com a execução do programa isso é possível”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.