Prefeitura monta plano de ação para controle de doenças e evitar desperdício de água

Prefeitura monta plano de ação para controle de doenças e evitar desperdício de água

Prefeitura monta plano de ação para controle de doenças e evitar desperdício de água | Divulgação

A Prefeitura de Milton Brandão através da Coordenação de Endemias montou um plano de ação para execução dos trabalhos de controle das doenças endêmicas para 2015.

Agentes de Endemias estão pesquisando Barbeiro na comunidade São Gonçalo uma das comunidades que é encontrado o parasita, que se alimenta de sangue, que quando infectado com o Trypanosoma Cruzi, ao picar uma pessoa desencadeará a Doença de Chagas. 

Segundo Agnelo Barros, “após a pesquisa e borrifação nas residências positivas, ou seja, naquelas que for encontrado o Barbeiro, a equipe se deslocará para outras comunidades e cidade, que além do trabalho já realizado no controle do Mosquito Aedes Aegypti, o principal transmissor da Dengue e um dos responsáveis pela transmissão da Febre Chikungunha realizaremos esse mesmo trabalho de busca ativa do Barbeiro, onde os procedimentos serão os mesmos”.

Agnelo Barros adiantou ainda que “a equipe de Agentes de Endemias é composta por poucas pessoas, mais suficiente na realização do trabalho que é feito com dedicação e eficiência como resposta a Prefeitura de Milton Brandão, que tem motivado e dado às condições necessárias de trabalho aos Agentes de Endemias, com o pagamento do piso nacional de salário em dia”. “E isso tem refletido na qualidade do trabalho que a nossa equipe tem realizado, com o objetivo de promover o bem está da população na área da saúde”.

“Além do controle dessas doenças, abraçamos dois desafios a mais, a pedido do nosso Líder Evangelista Resende e da Prefeita Mara Resende, que trabalham em sintonia com o objetivo de oferecer o melhor à população, que é manter a qualidade de água com o tratamento com cloro que é colocado no dosador e sai de acordo com a quantidade de água liberada”. “Nos locais onde ainda não tem o dosador de cloro foi colocado, nas caixas d’águas dos chafarizes, as garrafas mineiras, que também são eficiente no trato da água, comprovado pelo próprio Ministério da Saúde”.

“Agora devido à escassez de água doce, acredito que no Brasil como todo, de forma educativa, conversando, explicando a população, vamos trabalhar para diminuir o desperdício de água na cidade”. “Acredito que nós iremos conseguir, porque até o momento a população tem entendido o que agente pede, orienta e isso será para o bem de todos, para que no futuro não falte água aqui na cidade”. Finalizou Agnelo.

Mara Resende, disse que “a melhor recompensa pela qualidade de um trabalho que é desenvolvido é o que a Prefeitura de Milton Brandão vem fazendo, pagando em dia, teto salarial conforme a lei, e dando as condições de trabalho necessário”. “Eu fico feliz de contar com esta equipe, hoje capitaneada pela experiência do seu Agnelo Barros, que não corre de serviço e sempre prima pela qualidade, isso é muito importante para nós”.




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES