Prédio da UBS da comunidade Cajueiro já foi concluído

Prédio da UBS da comunidade Cajueiro já foi concluído

UBS - Cajueiro | meionorte.com

A comunidade Cajueiro e região estão na expectativa para o funcionamento da sua UBS, já que o prédio está concluído. O valor da obra foi de R$ 407.085,00, proveniente do Ministério da Saúde, através do PAC II, depois que o município aderiu ao programa federal Requalifica UBS.

O Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde - acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade - que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde, O programa foi instituído em 2011, o programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica. Envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe, onde Milton Brandão optou pela UBS.

No primeiro momento essa UBS terá seu atendimento realizado pela equipe da ESF São Gonçalo: Medica Dayami, Enfermeira Ana Claudia e Odontólogo Ítalo.

A UBS atenderá as comunidades de Cajueiro, assentamento Descoberta, Lagoa do Mato, Recanto do Tamboril, Poço da Chapada, Maneta, Chapadão, Barro Branco, várzea redonda, olho d'Água dos Tatus, Ladeira dos Canen e Tabuleiro redondo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES