O município de Milton Brandão está em dia com suas obrigações no tocante ao trabalho realizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A prefeitura, além de dá um tratamento prioritário a coleta de lixo realizada diariamente, já realizou mutirão na cidade e nas principais comunidades rurais na cata do lixo que acumula água, para evitar a multiplicação dos criadouros, principalmente nessa época de chuvas.
Conforme informações do Agnelo Barros, “o Ministério da Saúde, por meio de portaria, determinou a substituição do LIA, que é o levantamento por índice de Amostragem, pela eliminação das larvas do mosquito em recipientes com água e inseticida em caso confirmado de uma das doenças, Dengue, Febre Chikungunya ou o Zika Vírus, todas transmitidas pelo Aedes Aegypti”.
Agnelo foi mais enfático em dizer que, “tanto a Prefeita Mara Resende, quanto o próprio Evangelista Resende, Coordenador de Ações Administrativas, tem dado total apoio moral, administrativo e financeiro, na execução dos programas da Dengue, Chagas e Leishmaniose”.
“Para 2016, vamos intensificar mais ainda o trabalho no controle e erradicação dessas doenças, para isso vamos montar duas turmas e ampliar se for necessário o expediente de trabalho”. Disse Agnelo Barros.
A Prefeita Mara Resende “reafirmou o seu apoio nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e de outros vetores responsáveis pela transmissão dessas doenças”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.