Crianças recebem sashê de vitaminas e minerais em pó

Crianças recebem sashê de vitaminas e minerais em pó

Crianças recebem sashê de vitaminas e minerais em pó | Meio Norte

Visando potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais, o Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, está lançando a estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais).

A ação consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças nas creches.

Isso se justifica em função de estudos relevantes destacarem que entre as deficiências nutricionais, a anemia é apontada como um dos determinantes que prejudicam o desenvolvimento das crianças. Diante deste cenário, as crianças merecem especial atenção, devido ao alto requerimento de ferro, dificilmente atingido pela alimentação complementar.

A estratégia será implantada em creches participantes do PSE, abrangendo todas as crianças matriculadas, com foco na faixa etária entre 06 e 48 meses, não havendo contra indicações para crianças até os cinco anos.

Um dos municípios que pactuou esta ação foi Milton Brandão, que já deu início a distribuição dos sachês, priorizando as crianças de creches dentro da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES