Mulheres são violentadas a cada dia,em nossa cidade, estado e pais. e as leis parecem ainda serem brandas com relação a este assunto. E lamentável que nos dias de hoje ainda se fale em altos indicies de violência contra a mulher. Embora a sociedade esteja em tempos modernos e a mulher já conquistou seu espaço nas mais diversas áreas, diariamente ainda nos deparamos com atos de violência contra a mulher , seja verbal ou física. Na maioria dos casos os agressores são os companheiros , e muitos deles alegam ciúmes , e ainda existe a situação da mulher não denunciar por medo das ameaças constantes, além de vergonha da família e amigos ou por terem algum sentimento forte pelo agressor e a esperança que esse possa mudar suas atitudes.
Muitas mulheres desconhecem os efeitos da lei Maria da Penha, e na maioria dos casos as mulheres só deixam de ser agredidas quando são mortas pelo agressor.
Casos e mais casos vemos todos os dias , em todos os lugares , inclusive na nossa pacata Miguel Alves. Mas até quando veremos esses agressores impunes ?
É hora de agir , saiba que desde fevereiro de 2012 , por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Lei Maria da Penha vale mesmo sem queixa da agredida, ou seja, você amigo, parente ou vizinho também pode denunciar as agressões .
Por Figueror Melo
www.blogdofigueror.blogspot.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.