A Secretaria de Educação de Miguel Alves está promovendo capacitação de diretores e supervisores educacionais em escolas públicas municipais sobre o sistema MobiEduca.
O MobiEduca é um software que tem como objetivo combater a evasão escolar. Ao constatar a falta do aluno na escola, o sistema comunica aos pais através de mensagens por aparelho celular.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Jilton França, “um dos grandes desafios da gestão educacional é identificar os aspectos causadores e combater a evasão escolar”.
A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, observa que a educação no município tem ganho investimentos importantes. “Em 2014, por exemplo, 35% dos recursos municipais foram para o setor”, observa.
“O programa auxilia na educação, colaborando para o aumento da frequência escolar, fornecendo informações e indicadores atualizados aos gestores, bem como integrando a família à escola”, destaca Salete.
O programa MobiEduca também é utilizado para comunicar os pais sobre reuniões e outras informações acerca do comportamento do aluno dentro da escola.
Educação ganha mais investimentos
A prefeitura de Miguel Alves entregou à Educação Pública Municipal dez novas salas de aula, construídas em escolas da cidade e do interior. As obras foram inauguradas durante a programação de aniversário de 103 anos do município, no final de maio.
O investimento foi de mais de R$ 100 mil, recursos próprios do município. Também estão sendo construídos quatro novos colégios públicos, cada um orçado em cerca de R$ 650 mil, fruto de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.