A Secretaria de Educação de Miguel Alves realizou, nessa sexta-feira (10), no Centro de Convivência dos Idosos, capacitação dos professores municipais do Programa Brasil Alfabetizado. De acordo com o secretário de Educação, Jilton França, o objetivo do treinamento é estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula juntos corpo docente de Miguel Alves. Para a prefeita Salete Rêgo, o Programa Brasil Alfabetizado é fundamental no desenvolvimento educacional de Miguel Alves, na medida em que combate o analfabetismo. “Superar o analfabetismo é colaborar diretamente para o desenvolvimento social, dando oportunidade aos jovens, adultos e idosos que não puderam aprender na idade certa”, diz Salete. A prefeita de Miguel Alves destaca os investimentos direcionados pela prefeitura à educação. Somente em 2014, mais de 40% dos recursos municipais foram aplicados no setor.
Mais escolas e creches
A prefeitura de Miguel Alves está construindo quatro novas escolas públicas no município. Três delas com três salas de aula, cada, e uma com seis salas de aula. Cada escola está orçada em cerca de R$ 650 mil.
A parceria é entre a prefeitura e o Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A prefeitura de também está construindo nove salas de aula em colégios da cidade e do interior e reformando uma escola na localidade Malhada, na zona rural. O investimento é de mais de R$ 100 mil, recursos próprios do Município.
Outra obra importante, que deve ser executada nos próximos meses, é a construção de uma creche Tipo B – destinada a atender 240 crianças – na comunidade rural Centro do Designo. Na última semana, a prefeita Salete Rêgo se reuniu, em Brasília-DF, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, para tratar do assunto.
foto ;Marcus Vinnicius
fonte :SECOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.