O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em Miguel Alves, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Para melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no município, o Governo Federal, através da Prefeitura de Miguel Alves, realizou nos dias 15 e 16 de março uma capacitação com todos os profissionais envolvidos.
A capacitação foi ministrada pelas professoras Rosinete Oliveira e Adriana costa, com o apoio da Secretária de Educação, Leyla Lira. O evento foi realizado na Unidade Escolar Dirceu Mendes Arcoverde, e contou com a participação de 50 professores e cinco coordenadores. ?Queremos acabar com o analfabetismo em nosso município, por isso, atendendo uma determinação do prefeito Oliveira Júnior, estamos realizando diversas atividades, a fim de capacitar todos os profissionais que trabalham na educação?, disse.
O Programa Brasil Alfabetizado está em execução em Miguel Alves, desde 2009, desde o seu inicio, a prefeitura já conseguiu registrar um grande numero de idosos que saíram das estatísticas do analfabetismo. Neste ano as aulas que acontecem em escolas, ou nas próprias residências dos alunos começaram no último dia 27/02, ao todo 600 alunos estão matriculados.
SEMCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.